Olá pessoal,
Neste blog post vamos explicar brevemente para que usamos BC sets e vamos mostrar um passo-a-passo de como implementamos eles.
BC sets é uma ferramenta que permite que você registre, salve e compartilhe customizações. Quando um BC set é criado, os valores das tabelas de customizing originais são copiados para o BC set.
Muitas vezes, a SAP entrega BC sets como um anexo das SAP Notes para que vocês não precisem criar manualmente master data, tipos de notas ou master groups, por exemplo.
No entanto, a implementação dos BC Sets não cria nenhum tipo de objeto, esses precisam ser criados por meio de passos manuais ou usando o report anexo à SAP Note.
Além disso, não é um objetivo dos BC Sets serem um guia de configuração; eles precisam ser implementados. Portanto, existe uma grande chance de vocês não conseguirem simplesmente abrir o arquivo e fazer manualmente a configuração entregue com o BC Set.
Suponhamos, então, que vocês tenham recebido uma SAP Note com um BC set anexo, estes são os passos para a implementação:
1) Salve o anexo BCS que está na SAP Note no seu computador.
2) Faça login no sistema usando um cliente de customzing.
3) Acesse a transação SCPR3.
4) Selecione Upload de um CCN.
5) Selecione o arquivo que você salvou no seu computador.
Se depois de salvar o arquivo no seu computador, você ainda não conseguir encontrá-lo, verifique se o encoding do arquivo é compatível com o encoding do seu sistema.
6) Selecione OK na tela pop up.
7) Salve suas alterações.
8) Acesse a transação SCPR20.
9) No campo CCN, insira o nome do BC Set.
10) Ative o BC Set.
11) O sistema exibe uma tela com possíveis mensagens de erro, se não houver nenhum erro, confirme a ativação do BC Set.
Espero que tenha ajudado.
Qualquer dúvida, deixem comentários abaixo.
Até mais,
Karla Reis
Fonte: https://blogs.sap.com/2017/02/08/bc-sets-conjuntos-de-configuracoes-de-negocio-o-que-sao-e-como-usa-los/